Dica de sustentabilidade: Faça a sua “Feira de Trocas de Brinquedos”!

11/10/2017 10:01

No dia 12/10 comemoramos o Dia das Crianças. Quem convive com elas sabe como se desenvolvem rápido e, dessa forma, como logo os seus brinquedos perdem a sua função. Por esses e outros motivos, a troca de brinquedos com outras crianças é uma ideia interessante e pode se tornar bem divertida.

Atualmente a população mundial é de mais de 7 bilhões de pessoas, que já consomem 60% de recursos naturais a mais do que a Terra consegue regenerar. Globalmente, a extração de matérias-primas aumentou de 22 bilhões de toneladas em 1970 para cerca de 70 bilhões em 2019. Estes dados demonstram a urgência da diminuição do consumo mundialmente.
Seguindo esta lógica de consumo consciente, o Instituto Alana disponibiliza um guia com o passo a passo para a criação de uma “Feira de Trocas de Brinquedos”.

Para além da troca, opte também por brinquedos ecológicos, feitos de materiais menos agressivos ou reciclados. Outra boa opção são os brinquedos educativos, que ensinem valores como respeito ao próximo e ao meio ambiente.

Abuse das brincadeiras ao ar livre. Subir em árvores, nadar no rio, correr descalço pela grama são algumas opções para se divertir em contato com o meio ambiente. Um passeio no parque ou no zoológico pode ser uma boa forma de tirar a criançada da frente da TV e descobrir um novo universo que se esconde em meio à natureza.

Aproveite o feriado para entrar Em Ação!

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se