Veja o que aconteceu em duas ações do Programa de Voluntariado da B3!

02/10/2017 16:09

Em agosto e setembro foram realizadas duas ações voluntárias do nosso programa, com a participação de funcionários da Companhia. Confira os resultados!

Visita ao Projeto Arrastão

Uma manhã especial aconteceu na sede do Projeto Arrastão, no bairro do Campo Limpo. Sete voluntárias da B3 visitaram o local e puderam conhecer um dos projetos da ONG que foi beneficiado com a doação de cupons fiscais sem identificação (iniciativa da B3 Investimento Social que existe desde 2015). As voluntárias também ajudaram a organizar a biblioteca do Projeto e assistiram à apresentação do Coral Cantos e Encantos.

Fundado em 1968, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Atualmente, realiza cerca 1.300 atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens e adultos, somando cerca de cinco mil atendimentos indiretos por mês.

Ação Voluntária na B3 Atletismo

Voluntários da B3 e atletas da categoria de base do Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA) participaram de uma gincana esportiva no clube de atletismo, em São Caetano do Sul, no dia 02/09. “O objetivo da gincana foi promover a integração entre funcionários e atletas em um dia de diversão e descontração”, afirmou Patrícia Santos, responsável pelo Programa de Voluntariado da B3.

Os funcionários e seus filhos puderam conhecer o Centro de Treinamento do clube, o mais importante da modalidade no Brasil, e interagir com os jovens atletas do IEMA em atividades como queimada, vôlei sentado, futebol de dupla, dardo ao alvo, boliche, salto em distância e mãe da rua.

Maycon Pinheiro, analista de sistemas que esteve na gincana com os filhos Gabriel e Guilherme, aprovou a iniciativa. “É sempre bacana essa interação entre pessoas diferentes”, disse. Igor, analista de suporte da TI, elogiou o local: “que estrutura fantástica que se tem aqui para o atletismo! Quando eu era menino joguei aqui, e é bom ver que o espaço continua sendo usado para o esporte”, afirmou.

Também participaram da gincana como voluntários algumas das estrelas da B3 Atletismo como Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre; Mariana Marcelino, recordista brasileira do lançamento do martelo; e Josué de Lima, do salto em altura, além de professores do IEMA e da Prefeitura de São Caetano do Sul (que mantém o Programa Esportivo Comunitário – PEC).

Confira as fotos do evento!

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se