Mente Aberta - Projeto de Idiomas do Adus

20/07/2017 14:39

O projeto de idiomas do Adus (Mente Aberta) está com matrículas abertas. Oferecemos aulas de inglês, francês e árabe (do básico ao avançado) ministradas por refugiados muito capacitados. 

As aulas acontecem na sede do Adus, aulas particulares ou em empresas. Elas começam na segunda semana de agosto. Para mais informações, acessem: http://www.adus.org.br/mente-aberta 

Fundado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado (mais conhecido como ADUS) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo, a fim de reduzir os obstáculos que enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade.

Para colocar em prática sua missão, o Adus oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, apoio psicológico, inserção no mercado de trabalho, instrução e preparação em empreendedorismo e ações culturais. Também criamos uma escola de idiomas (projeto conectadus), na qual refugiados ministram aulas de inglês, francês e árabe, e um projeto de gastronomia (denominado sabores & lembranças), no qual eles realizam workshops de gastronomia e realizam serviço de catering.

Atendemos cerca de 500 pessoas por mês. São refugiados provenientes de mais de 50 nacionalidades, sobretudo da Síria, do Congo, da Palestina, de Angola e da Colômbia.

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se