Resultado da Campanha da Coleta Seletiva 2016

28/12/2016 12:20

Aqui na Bolsa, o descarte correto do lixo por meio da coleta seletiva não é apenas um gesto sustentável. É também solidário.

Através do Programa de Voluntariado Em Ação, o valor arrecadado anualmente com a venda do lixo reciclável é doado para uma organização social indicada por funcionários, estagiários e prestadores de serviços que atuam ou atuaram como voluntários.

Em 2016, o Grupo de Trabalho Em Ação, formado por funcionários de diversas áreas da Bolsa, avaliou e selecionou o ADUS - Instituto de Reintegração do Refugiado para receber a doação da Coleta Seletiva, no valor de R$ 6.145,95.

Indicação da voluntária Lilian Mey Ie, da Gerência Jurídica de Enforcement e MRP I da BSM, o ADUS atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas nas cidades de São Paulo e Curitiba. O objetivo é reduzir os obstáculos que essas pessoas enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade buscando sua valorização e inserção social, econômica e cultural.

O recurso será investido no fortalecimento do projeto Sabores & Lembranças, que oferece workshops de gastronomia e o serviço de catering.

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

“É muito gratificante ver que a Bolsa instituiu internamente um programa como o da Coleta Seletiva, uma atitude que faz uma grande diferença na sociedade, pois sua contribuição vai muito além do valor arrecadado para a doação, possibilitando a inclusão social, por meio de geração de emprego, renda e participação junto às comunidades.”, comemora Lilian.

Agradecemos a todos os que participaram da campanha e parabenizamos o ADUS pelo belo trabalho realizado junto aos refugiados.

Foram indicadas para concorrer à doação da Coleta Seletiva 2016 outras 14 instituições. Você pode conhecer e ajudá-las entrando em contato com os voluntários que as inscreveram. Confira:

Instituição Indicada

Nome do Voluntário

AMAMOS - Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

Rafael Matias Silva

Associação Amigos do Coração de Jesus a Serviço da Vida

Virgínio Aparecido do Nascimento

Associação Casa de Estar de Santos                               

Mateus Angelo de Paula

Associação Lar Ternura

Juliana Mendes Marques

Associação Madre Teresa de Calcutá

Viviane Lopes Ferreira

Associação Osasquense de Assistência e Bem-Estar do Menor -  ​SOABEM

Alessandro Luis Neves

Associação Religiosa e Beneficente Jesus Maria José

Tania Gaeta

Associação Rosa Nascimento

Gabriel Monteiro da Silva

Entrega por SP

Hanna Alvarez Garcia

Instituto Muda Brasil -IMBRA

Daniel Pfannemuller

Instituto Paralímpico - INPAR

Camilo Aparecido Soares de Lima

JCI Brasil China

William Lee

Projeto Renascer - Grupo de Apoio e Combate ao Câncer de Mama                                 

Mauricio Bortot

Sociedade Santos Mártires - Ninho da Esperança

Katia Miyazato

 

Continue descartando o lixo de forma consciente! A coleta seletiva é de extrema importância para a sociedade, pois, além de gerar renda para milhares de pessoas e economia para as empresas, também beneficia o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição e preserva recursos naturais.