Ação Realizada
Icon 7432202c a9d8 4b1c a878 b1277144692b

Juntos pela igualdade de gênero

São Paulo
28/02/18 até 08/03/18
Categorias
Cidadania e Defesa de Direitos, Mobilização Interna
Status
Realizada
Criado em
28/02/2018

Ring the Bell for Gender Equality

Na semana do Dia Internacional da Mulher, bolsas em todo o mundo estarão coordenadas para um toque de campainha global por uma sociedade mais igualitária: é o Ring the Bell for Gender Equality. Pelo 2º ano a B3 vai se juntar a essa iniciativa e convida você para comemorar, e o Programa Em Ação está nessa, claro! ;)

São duas maneiras de participar:

1– Enviando sua vídeo-selfie com uma mensagem bem bacana <3

O que é igualdade de gênero para você? Vamos falar sobre! Procure um lugar claro, deite seu celular e grave sua mensagem. Envie seu vídeo até sexta, 02/03, via WhatsApp para o número (11) 94465-3227.

2 – Fazendo sua inscrição para comparecer ao evento.

O Ring the Bell for Gender Equality vai acontecer no dia 08/03, Dia Internacional da Mulher, no Espaço Raymundo Magliano Filho.

Confira a programação:

8h30 Café de boas-vindas
9h00 Abertura
- Gilson Finkelsztain, presidente da B3
- Nadine Gusman, representante da ONU Mulheres Brasil
- Denise Hills, presidente da Rede Brasil do Pacto Global e superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú

9h15 Depoimentos
- Denise Pavarina, membro do Conselho de Administração da B3
- Regina Magalhães, gerente executiva da Schneider Eletric

10h00 Toque da campainha
10h30 Encerramento

INSCREVA-SE! Mas corra, porque as vagas são limitadas!
As inscrições e o envio dos vídeos terminam na sexta, dia 02/03. Participe!

Sobre o Ring the Bell for Gender Equality

O “toque da campainha pela igualdade de gênero” é uma iniciativa mundial da Sustainable Stock Exchanges (SSE), com o apoio do Pacto Global, da ONU Mulheres, da IFC – International Finance Corporation (IFC) e da Federação Mundial de Bolsas (WFE). O evento promove a importância da igualdade de gênero para o crescimento da economia e ressalta o papel do setor privado na criação de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho e na sociedade.

A B3 participou do evento pela primeira vez em 2017, quando aderiu ao Women’s Empowerment Principles (WEPs), iniciativa conjunta da ONU Mulheres e do Pacto Global, que auxilia o setor privado a promover igualdade de gênero no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade, tornando-se a primeira bolsa signatária das Américas e a sexta do mundo.

#JuntosSomosB3

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se