Não é possível realizar mais alterações nesta página pois 'Igualdade de Gênero 2017' foi marcada como Realizada.
Aggregator icon default d0e1ea8b3e5a3afcada4c0acd564a2033022dd9537569aa2bf886effdaa59edc

Igualdade de Gênero

São Paulo
A qualquer hora
Quero participar
Status
Realizada
Criado em
14/03/2017

A igualdade de gênero ainda é desafio no mercado de trabalho. Um exemplo concreto é que as mulheres recebem apenas um décimo do salário mundial, apesar de representarem 2/3 do total de horas trabalhadas globalmente, segundo relatório publicado pela Sustainable Stock Exchanges – SSE. Se continuarmos no ritmo atual, a paridade de gênero em termos de remuneração não será atingida até 2133.

Além da disparidade salarial – que ocorre mesmo em relação a funções semelhantes, há menor representatividade feminina em papéis de liderança. Por exemplo, no Brasil, a participação feminina em conselhos administrativos é de apenas 6,3%. Essa disparidade não só deixa de assegurar a inserção plena da mulher, como também é prejudicial para a economia global, que seria até US$ 28 tri maior em 2025 se não houvesse disparidade de gênero.

Veja como você pode fazer a sua parte e assegurar a igualdade de gênero no ambiente de trabalho:

1. Assegure que as mulheres de sua equipe tenham oportunidades iguais de participação e fala que os homens.

2. Reconheça os benefícios da diversidade e das diferentes formas de liderança. Além de mais eficientes e criativas, empresas com mais de uma mulher no conselho têm retornos anuais 3,7% maiores do que aquelas que não têm.

3. Não seja conivente com a discriminação ou com os assédios moral e sexual. Caso identifique quaisquer situações dessa sorte, utilize o Linha Direta para fazer uma denúncia.

4. Contribua ativamente para um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo, reconhecendo o mérito de seus colegas independentemente de seu gênero, sexualidade, cor ou religião.

Você sabia que, no Dia Internacional da Mulher (08/03), a Bolsa realizou o seu primeiro Toque de Campainha para a Igualdade de Gênero? E que no mesmo dia aderiu aos Princípios para o Empoderamento das Mulheres? Veja mais sobre as iniciativas da Bolsa para promover a igualdade de gênero aqui .

Tem dúvidas acerca da legislação que protege as mulheres contra violência doméstica ou sobre o que fazer em caso de uma agressão? Tenha mais informações na palma da mão, com os aplicativos Disque 180 e Lei Maria da Penha, gratuitos e disponíveis para Android.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se